sexta-feira, 24 de setembro de 2010

TJRS lança hoje vídeo sobre adoção

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul lança hoje o vídeo produzido sobre adoção. A apresentação oficial ocorrerá às 15h na sala de reuniões da Presidência do Tribunal de Justiça (Av. Borges de Medeiros, 1565, 12º andar, em Porto Alegre). Além de informações sobre a legislação que estabelece os procedimentos a serem observados para a adoção, são apresentados depoimentos de pais adotivos e de crianças e adolescentes que aguardam por uma família substituta.

A duração é de 40 minutos e o objetivo é a orientação, estímulo e preparação psicológica dos candidatos à adoção, de acordo com a Lei nº 12.010/2009.


(imagem meramente ilustrativa)

O material foi elaborado a pa rtir de determinação da Corregedoria-Geral da Justiça, para distribuição aos Juízes que atuam em processos de adoção. Será utilizado pelos magistrados para apresentação e discussão com as pessoas que se habilitam a adotar.

O vídeo foi supervisionado pelo Conselho de Comunicação Social do TJRS, sob a coordenação da Unidade de Imprensa, e realizado pela Lumiere Vídeo Produtora.
Fonte: Felipe Vieira - jornalismo on-line (24/09/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário